1. PROPOSTA DE ABERTURA DE CLIENTE

A HARDSTOCK UNIPESSOAL,LDA. apenas aceitará a abertura de ficha de cliente, a empresas ou profissionais independentes, cuja actividade esteja relacionada com a informática, telecomunicações, ou novas tecnologias. A ficha só é considerada válida após aprovação da HARDSTOCK UNIPESSOAL,LDA. Documentos necessários para abertura de ficha de cliente (a enviar por email):
a) Fotocópia do N.º Contribuinte.
b) Declaração de Início de Actividade.
c) Formulário (online) de Registo de Cliente.

2. ENCOMENDAS

2.1) Condições de Venda
a) O 1º fornecimento é sempre liquidado à HARDSTOCK UNIPESSOAL,LDA. em numerário, com cheque visado ou por transferência bancária.
b) As encomendas são liquidadas a Pronto Pagamento, salvo acordo de plafond de crédito mensal, atribuido pelo Departamento Financeiro da HARDSTOCK UNIPESSOAL,LDA.
c) Encomendas de valor inferior a €100 são sempre pagas a Pronto Pagamento, mesmo com condições de crédito.
d) As facturas deverão ser liquidadas impreterívelmente na respectiva data de vencimento. Assim sendo, os cheques serão apresentados ao banco na data de vencimento dessa factura, independentemente da sua data de emissão.
e) A HARDSTOCK UNIPESSOAL,LDA reserva-se no direito de cobrar prioritariamente, dívidas resultantes de encargos financeiros.
f) A devolução de cheques por falta de provisão, ou outros motivos, dará sempre lugar ao débito de juros de mora, à taxa supletiva de juros de mora comerciais aplicadas pela AT na data de factura, para além de débito dos encargos bancários propriamente ditos.
g) Serão igualmente debitados juros de mora à taxa referida anteriormente, sempre que existam condicionalismos imputáveis ao cliente que impeçam a apresentação do cheque na data de vencimento da factura.
h) As condições de preço dos produtos, de pagamento e de descontos ou agravamentos que são disponibilizadas pelo site HARDSTOCK UNIPESSOAL,LDA, são dinâmicos e alteráveis em função da estratégia comercial.
2.2) Condições de Entrega
a) As encomendas podem ser levantadas nas nossas instalações Rua Pedra Torta Nº 312 4400-545 VNG, de segunda a sexta-feira, no horário compreendido entre 09h30 e 13h00 e as 14h30 e 19h00.
b) As encomendas para Portugal Continental, expedidas por transportadora, serão acrescidas de portes, no valor de 6€+IVA até 20KG, com acréscimo de 0,15€ por KG adicional. O prazo de entrega é de 24 horas, salvo raras excepções. Para as Ilhas, ou para fora do País, os portes serão sempre sujeitos a orçamentação específica.
Nota: Ao receber mercadoria via transportadora, deverá fazer sempre uma ressalva, caso a embalagem se apresente em más condições, deve mencionar “embalagem danificada”, mais descritivo detalhado. Este procedimento vai permitir accionar os processos de substituição dos produtos danificados.
Nota: Caso se verifique que a ressalva não tenha sido efectuada aquando da entrega da encomenda, a HARDSTOCK UNIPESSOAL,LDA não se responsabiliza pelos danos causados a esta mercadoria.
2.3) Condições Notas de Crédito
a) A nota de crédito torna-se válida, após recepção do duplicado pela HARDSTOCK UNIPESSOAL,LDA, evidamente carimbado e assinado pelo cliente.
b) A emissão da nota de crédito só será efectuada depois da verificação fisica do material, sendo esta induzida por: 1. Incompatibilidade do produto (quando a data da factura do produto não excede os 30 dias). 2. Solicitação do Dept. RMA’s.
c) O valor da Nota de Crédito só poderá ser reclamado em produtos facturados posteriormente. 

3. SERVIÇO PÓS VENDA/RMA

Com o RMA (Return Merchandise Authorization) é possível realizar todas as operações de reclamação de avarias detectadas. Os componentes comercializados pela HARDSTOCK UNIPESSOAL,LDA. têm a garantia fornecida pelo fabricante. Todos os componentes fornecidos são controlados na expedição por um sistema de registo, o qual não deve ser removido sob pena de não-aceitação. Os componentes a devolver só deverão ser enviados depois de obtido o Nº. de RMA e autorização de envio. Devem ser sempre dirigidos ao Departamento de RMA. Caso não se verifique a autorização, não serão recepcionados. Para tal tem duas formas de solicitar o Nº de RMA: 1.ª) Via e-mail. Desta forma, após feita a reclamação, é enviado um formulário que depois de devidamente preenchido, deverá ser reenviado. A sua recepção inicia um processo de autorização do envio do RMA. Se tudo estiver de acordo com os procedimentos estabelecidos será enviado o Nº de RMA ao Cliente ficando este autorizado a proceder à devolução da mercadoria por nós autorizada. 2.ª) Via Website HARDSTOCK UNIPESSOAL,LDA (www.hardstock.pt). Uma vez autorizado, deverá imprimir a etiqueta identificativa do RMA e colá-la no exterior da embalagem. Nota: Os produtos que não tiverem autorizados ou sem identificação, não serão recepcionados. A HARDSTOCK UNIPESSOAL,LDA. compromete-se a resolver os RMA’s em função da política do fabricante e dentro do tempo normal médio implementado no mercado. Caso existam situações de ruptura de stock no artigo devolvido, o mesmo poderá ser trocado por um produto similar, ou efectuada Nota de Crédito, ao valor actual no mercado.
Ter em conta:
a) Sempre que detectados procedimentos anormais nos componentes a garantia será anulada.
b) Os portes dos RMA’s são por conta do Cliente no envio e por conta da HARDSTOCK UNIPESSOAL,LDA. na devolução.
c) Os produtos trocados terão a garantia a contar desde a data de compra do produto inicial.
d) A HARDSTOCK UNIPESSOAL,LDA não se responsabiliza por danos provocados pelo mau manuseamento e acondicionamento dos produtos que são recepcionados.
e) A HARDSTOCK UNIPESSOAL,LDA reserva-se no direito de devolver todo o material que não chegar nas condições referidas.

Nota: A HARDSTOCK UNIPESSOAL,LDA ressalva o direito de aceitação do Cliente dentro das condições acima referidas, ou por sua vez indicar as condições exigidas.

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